Paróquia da Sagrada Família comemora 15 anos lembrando a importância de ser Família

Na noite desse Sábado, 08 de setembro de 2018, aconteceu a festa da Sagrada Família na Igreja Matriz da Sagrada Família.

O início da festa foi marcado por uma procissão, que antecedeu a celebração da eucaristia, a mesma foi presidida por Dom Edilson, Bispo da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelos padres João de Deus e Luzeilson.

Em sua homilia Dom Edilson falou sobre a importância da família, citou a história de vida o exemplo de Jesus, Maria e José. Foi no seio dessa Família que as primeiras páginas foram escritas do novo testamento, toda experiência de Jesus, sendo memorizado por Deus em linguagens simbólicas, família Sagrada que é exemplo admirável.

São João Paulo II, na Carta dirigida à família, por ocasião do Ano Internacional da Família, em 1994, escreveu: “A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados. Como no passado, também na nossa época, não faltam testemunhas do ‘evangelho da família’, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja”.

Toda família é direcionada a seguir as virtudes da Sagrada Família, vivendo por Deus e para Deus. É a devoção à família de Jesus (o filho obediente), Maria (dona de casa) e José (carpinteiro). A popularidade da devoção à Sagrada Família foi iniciada no século XVII, momento em que os cristãos começaram a entender que Jesus chegou do céu e se estabeleceu em uma família simples, uma família comum dentre tantas pelo mundo. A festa da Sagrada Família foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1983, depois disso, foi mantido pelo papa Bento XV para toda igreja.

“Quando Jesus, Maria e José são invocados em casa, é propícia a manutenção da caridade na família através do seu exemplo e trato celestial; assim, uma boa influência é exercida sobre a conduta dos membros da família; da mesma forma, a prática da virtude é incitada; e, desse modo, as dificuldades que por toda parte querem atormentar a raça humana, serão mitigadas e tornadas mais fáceis de suportar”,  (Papa Leão XIII).

No fim da sua fala, Dom Edilson pede as pessoas que sigam o exemplo fiel da Sagrada Familia, ” Não existe familia perfeita, somente a familia de Jesus, então devemos imitar o exemplo deles, e seguir nosso caminho contínuo como uma procissão.” destacou o religioso.

As comemorações da festa da Sagrada Família tiveram início no dia 19 de agosto, com o pré festejo, quando os grupos que fazem parte da Paróquia estiveram visitando as famílias, levando a palavra de Deus e o convite para estarem juntos no festejo, que teve início no dia 29/08. Nesse período vivenciamos vários momentos em ação de graça, com a celebração das missas, e as noites culturais. Que o ardor vivenciado nesses dias permaneçam em nossa paróquia, até o próximo festejo.

FONTE: http://www.cristoreifm.com/