Paróquia celebra encerramento do festejo da Sagrada Família

Compartilhe:

Na noite da última terça-feira (08/09), aconteceu a missa de encerramento do festejo da Paróquia da Sagrada Família em Oeiras – Piauí. A novena e festa teve como tema: Com a Sagrada Família: Cuidar da Vida. Lema “… eu vi a aflição do meu povo, ouvi o seu clamor, conheço seu sofrimento e desci para liberta-lo” (Êxodo 3.7-8).

Mesmo diante do atual cenário de pandemia do novo coronavírus no mundo, a paróquia promoveu o festejo seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e em cumprindo as recomendações da Diocese de Oeiras.

As pessoas que não puderam participar presencialmente das novenas acompanharam por meio dos veículos de comunicação: Cristo Rei FM, Fanpage da Pascom da Sagrada Família e pelo canal no Youtube  Web TV Paróquia da Sagrada Família Oeiras Piauí.

Foram noites participativas tanto presencial como por meio das transmissões algo observado pelo padre João de Deus, ao considerar o numero de pessoas não só da cidade como de outras regiões do país e até países que foram alcançadas e viveram intensamente o Festejo da Sagrada Família “a pandemia nos limitou realizar o que antes era possível, mas não nos impediu de fortalecermos a nossa Fé em Deus para aprender a cuidar da vida e ter na Sagrada Família, o modelo de vida a ser seguido” declarou o pároco da Sagrada Família.

Durante o festejo equipes promoveram a comercialização de comidas típicas através de Delivery, além do Leilão Virtual que contou com a colaboração da comunidade. O destaque também para a Live Festiva alusiva ao Festejo da Paróquia da Sagrada Família com músicas religiosas nas vozes de Karine Santos, Nayara Sá e Joelma Borges. Músicos Chagas, Mauricio e Petrônio Silva auxiliaram as cantoras com momentos de louvor e agradecimento a Deus através da música.

A missa solene de encerramento da festa foi presidida pelo pároco da Sagrada Família, padre João de Deus e concelebrada pelos padre Ricardo Siuta e Lael Rubem, contando com a participação dos fiéis e devotos da Paróquia da Sagrada Família.

 

 

 

Por Claudevândio Macêdo/Edna Alves

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts