Papa escolhe tema para o Dia Mundial da Paz 2015

Compartilhe:

A luta contra a escravidão no mundo contemporâneo é a temática escolhida pelo papa Francisco para reflexão do Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2015.

Em um comunicado da Santa Sé, o Vaticano também informou, na quinta-feira, 21, o lema “Não mais escravos, mas irmãos”. A proposta é promover ações contra o tráfico de seres humanos.

Em várias ocasiões, Francisco classificou esta prática como uma praga do século XXI, convocando especialistas no Vaticano para discutir a questão e elaborar ações de combate ao tráfico humano.

De acordo com o texto divulgado pela Santa Sé, a realidade da escravidão não é algo do passado, mas um flagelo social muito presente. “A escravidão tem muitos rostos abomináveis: o tráfico de seres humanos, o tráfico de imigrantes e a prostituição, a escravidão no trabalho, a exploração do homem pelo homem (…). Os indivíduos e os grupos especulam sobre esta escravidão, beneficiando-se dos conflitos no mundo, do contexto de crise econômica e da corrupção”, afirma o texto.

Com informações do News.va.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ADVENTO: VINDE, SENHOR, NÃO TARDEIS!

  As pessoas vivem procurando uma solução mágica para os seus problemas enquanto deveriam buscar uma direção para a própria vida. A questão é muito