Paes Landim celebra a Semana Nacional da Família

A Paróquia São José, de Paes Landim, Diocese de Oeiras, em sintonia com a Igreja no Brasil, celebrou a Semana Nacional da Família, de 12 a 20 de agosto de 2023. O tema refletido foi: Família, fonte de vocações; e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”. Os sete encontros foram realizados nas residências, com excelente participação das famílias.
“A Semana da Família em nossa Paróquia de São José, Paes Landim, proporcionou um dispertar para nossas comunidades missionárias que ainda não tinham conseguido uma boa articulação neste tempo de pós-pandemia. Foram encontros inspirados com as luzes do Espírito Santo, que levaram as famílias a refletir sobre o Chamado de Deus no seu infinito amor para que possam ter vida feliz com o coração alegre e realizado”, pontuou a professora Josefa Moura, uma das animadoras da Semana da Família.
Já a professora Vitalina Lacerda salientou que a “Semana Nacional da Família em nossa Paróquia São José foi realizada com muito fervor, participação, alegrias e integração entre as famílias das comunidades dos quatro setores eclesiais da cidade. Foi uma semana onde vivenciamos a nossa fé, nosso caminhar como igreja. Foram encontros de muita partilha, de escuta da Palavra de Deus, onde sentimos que Deus nos chama para a vida plena, para seguir os passos de seu Filho Jesus. Foi muito boa essa experiência em famílias nessa Semana da Família, pois sabemos que a família é fonte de vocações”.
A Semana da Família teve o seu encerramento na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com toda a comunidade paroquial, ocasião na qual se agradeceu à Pastoral Familiar pelo empenho e dedicação, bem como às famílias acolhedoras dos encontros, que fizeram uma verdadeira festa em seus lares.
Ressalta-se, ainda, a expectativa vivida pela Paróquia São José, que sediará a IV Romaria Diocesana da Família, a ser realizada em Paes Landim, no próximo 22 de outubro.

Texto e fotos: Pascom paroquial

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.