Paes Landim celebra a festa Jubilar de São José

Compartilhe:

A Paróquia São José, em Paes Landim, celebrou no último dia 19 de março a festa do seu padroeiro São José, inaugurando o Ano Jubilar cinquentenário paroquial 2023. São 50 anos de história, de fé, de evangelização, de promoção humana e social, de anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.

O tema escolhido para o festejo foi “Corações ardentes, pés a caminho”, e o lema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Js 24,15).

Após a tradicional e comovente Procissão de São José, teve início a Missa Solene presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da Diocese de Oeiras, concelebrada pelo Pe. José Gildásio e pelo Pe. José de Anchieta, com a participação dos MECE, coroinhas, demais paroquianos e visitantes devotos de São José.

Na sua homilia, Dom Edilson convocou a todos a fazer o caminho “do propósito à realidade” da ação missionária e evangelizadora. Ademais, destacou que “é preciso ter paixão pelo Evangelho, ter paixão por Jesus. […] E aprender com os homens e mulheres que se destacaram na história por causa de sua fé”.

No final da Celebração Eucarística, Dom Edilson recebeu o carinho e os parabéns da comunidade por ocasião do seu sexto aniversário de ordenação episcopal.

As festividades do Ano Jubilar cinquentenário da Paróquia de São José continuarão até dezembro do ano em curso.

 

Por: Pe. José Gildásio Sousa Silva – referencial da Pascom

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA

Esperança não é uma coisa tão fácil, por isso, precisa ser decidida, antes, no coração, como fonte, objetivo e meta. Esperar não é um ato