Padre Rogério Santos é nomeado Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Campinas – PI

Na noite desta terça-feira (04 /02/2020) foi realizada uma missa em comemoração aos quatro anos de administração Paroquial do Padre Rogério Nascimento Santos na Paróquia São Francisco de Assis, município de  Campinas do Piauí.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano de Oeiras-PI, Dom Edilson Nobre, e concelebrada pelo Pe. Rogério e seminarista Carlos. Na oportunidade foi realizado o lançamento dos Festejos do padroeiro São Francisco de Assis 2020,que terá como tema: “Nós Vos Adoramos Senhor Jesus Cristo, São Francisco Homem Eucarístico e de Compaixão”.

Padre Rogério falou que até o mês de outubro, período que é celebrado a festividade a São Francisco de Assis, serão realizadas várias atividades, como visitas as comunidades da paróquia e a celebração eucarística todo o dia 4 (quatro) de cada mês, dentre outras atividades. “ Nós estaremos realizando várias atividades em toda nossa paróquia, com isso queremos o envolvimento de todos os fiéis, nesse período estaremos também realizando todos os dias 4 de cada mês, uma missa em honra a São Francisco de Assis”, pontuou Padre Rogério.

Antes da benção final, o seminarista Carlos fez a leitura da Provisão Canônica, na qual o Pe. Rogério Nascimento é nomeado Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, município de Campinas, por seis anos.  “ Neste dia 4 de fevereiro estivemos em Campinas do Piauí para celebrar a Eucaristia e agradecer a Deus pelos quatro anos do Padre Rogério nessa paróquia. Na ocasião, o Padre Rogério foi confirmado na missão e nomeado Pároco por seis anos”, ressaltou Dom Edilson Nobre.

Padre Rogério falou que foi uma surpresa, e que a missão continua, “ Para mim foi uma surpresa, já estou à frente da paróquia há quatro anos, e são grandes os desafios, mas estamos firmes na fé e na missão para esses próximos seis anos, graças a Deus temos tido uma participação grande das pessoas na vida da igreja e das comunidades rurais que formam a paróquia. Os sonhos são muitos e entre esses nossos sonhos está o de construir o centro paroquial e a casa paroquial, e todo esse trabalho de evangelização e conscientização de anúncio da boa nova de Jesus Cristo, então fico feliz por permanecer nessa comunidade que aprendi a amar durante essa nossa missão a frente desse povo que tanto contribuem para o crescimento da evangelização”, concluiu Padre Rogério.

Por conta das eleições de 2020, os festejos de São Francisco na Paróquia serão antecipados e acontecerão de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020.