Padre Nailson Santos é acolhido na Área Pastoral São Miguel Arcanjo

Realizou-se na noite desta quarta-feira, 02/08/2023, a Celebração Eucarística de acolhida do Pe. Nailson Santos na Área Pastoral São Miguel Arcanjo. O acolhimento iniciou-se com uma caminhada até a Igreja de São Miguel Arcanjo onde aconteceu a santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, concelebrada por uma representação do clero da diocese de Oeiras e da diocese de Floriano. Na assembleia prestigiaram a cerimônia autoridades locais e um número significativo de fiéis vindos da comunidade local e das demais comunidades que integram a Área Pastoral, além das caravanas das paróquias adjacentes.

Após saudação inicial foi feita a leitura da Provisão do Nailson Santos como Vigário Paroquial da Paróquia São José, Paes Landim, responsável pela Área Pastoral São Miguel Arcanjo.

Em sua reflexão, Dom Edilson  enfatizou alguns pontos que justificam a importância de uma Área Pastoral no contexto sócio eclesial e a missão que compete ao sacerdote ao exercer a função de responsável como colaborador do bispo no múnus de ensinar, santificar e governar o povo de Deus assumindo a fisionomia do Cristo Bom Pastor.

Dando prosseguimento, o  Pe. Nailson foi conduzido ao Batistério no qual irá administrar o Sacramento do Batismo e, por Ele, muitos irão renascer e poderão, pela misericórdia de Deus, ingressar na Igreja, que é o seu povo de particular propriedade. Em seguida, dirigiram-se ao Confessionário onde Jesus concede aos que estão oprimidos sob o peso dos seus pecados a graça de retornarem purificados no sangue redentor. Foi encaminhado até o sacrário onde fez um instante de silêncio e oração em prol dos fiéis a ele confiados, local de sempre adorar o Cristo lá presente.

No final da celebração, foram feitas algumas saudações ao novo responsável. Dirigiram-lhe a palavra a Professora Divina Leite, representando a comunidade da Área Pastoral São Miguel Arcanjo e o padre Gildásio que estava a frente da Área pastoral até então. Por fim, o Padre Nailson fez uso da palavra agradecendo a Deus a oportunidade da nova missão e prontificando-se a corresponder de forma digna e coerente o novo encargo que lhe foi confiado.

Em seguida os presentes participaram de jantar oferecido pela comunidade.

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria