Padre Benedito Silva é acolhido como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

No último domingo (25/08/2019) na Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos Padres: Lael Rubem, Vigário da Paroquia Sagrada Família; Juvenal Soares, Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Colônia do PI e Padre Benedito Silva, que a partir deste domingo passou de administrador paroquial à Pároco da referida paroquia.

Após a saudação inicial feita pelo bispo diocesano, o Padre Juvenal Soares fez a leitura da Provisão, na qual o Pe. Benedito Silva de Macedo é nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Esta provisão, tem validade de seis anos, a partir do dia 26 de julho de 2019. Dom Edilson entregou a provisão ao Pe. Benedito parabenizando-o sob os aplausos de toda assembleia.

Na sua homilia Dom Edilson falou sobre a importância da caminhada seguindo os passos de Jesus escolhendo o caminho estreito, vivenciando uma vida de verdade e justiça buscando a Cristo e seus ensinamentos para um dia a vida no reino doe Deus.

Ao fim da Celebração antes da bênção final, o coordenador de pastorais da paroquia, professor Valdimar, parabenizou em nome de todos paroquianos ao agora pároco Padre Benedito pela continuidade da sua caminhada a frente da Paroquia do Rosário e o compromisso de prosseguir na missão de desenvolver as pastorais nos trabalhos de evangelização e sociais nas comunidades e setores da paroquia. Na ocasião, o Padre Benedito agradeceu ao Bispo pela confiança dada a ele por mais seis anos e também se dirigiu aos paroquianos na missão de crescer as ações pelos próximos anos, bem como o carinho de seu rebanho sempre dispostos a apoia-lo.

Após a missa os grupos da paroquia ofereceram um jantar ao Bispo Dom Edilson e ao Padre Benedito  em forma  de agradecimento por tudo realizado até agora  e alegria pela continuidade do Padre Benedito.