Padre Adenildo Godoy é acolhido como Administrador Paroquial da paróquia São Francisco de Assis – Campinas

No sábado, dia 04 de dezembro de 2021, às 19:00 horas, o bispo da diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, presidiu a Celebração Eucarística de acolhida do Padre Adenildo Godoy Barbosa, como Administrador Paroquial da  Paróquia de São Francisco de Assis, no município de Campinas do Piauí, desta Diocese de Oeiras. A Celebração foi concelebrada por uma representação do clero da diocese de Oeiras e contou com a participação de autoridades locais e um grande número de fieis vindos da comunidade local e das demais comunidades que integram a paróquia, além das caravanas de paróquias adjacentes.

A leitura da Provisão do Pe. Adenildo Godoy,  foi feita após a saudação inicial. A liturgia prosseguiu com o ato penitencial e liturgia da Palavra; na homilia, Dom Edilson destacou alguns pontos que justificam a importância de uma paróquia no contexto sócio eclesial e a missão que compete ao sacerdote ao exercer a função de pároco como colaborador do bispo no múnus de ensinar, santificar e governar o povo de Deus assumindo a fisionomia do Cristo Bom Pastor.

Logo depois da homilia, Dom Edilson Nobre entregou ao Pe. Adenildo Godoy diversos instrumentos para bem desempenhar sua missão: Chave da Igreja, casa de Deus e nossa, para que tome consciência do cuidado que deverá ter com este templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar; Pia Batismal, pois entre os ofícios do Administrador Paroquial está o de administrar o Batismo, fazendo das pessoas novos filhos de Deus, renascidos pela graça do Espírito Santo;  Estola Roxa, visto que uma das tarefas mais importantes do Administrador Paroquial consiste em administrar o Sacramento da Penitência, pois, por meio desse sacramento realiza-se a reconciliação dos pecadores com Deus e a Chave do Sacrário, lembrando-lhe que a Eucaristia é o ápice e a fonte de todo culto e da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo.

Em seguida, foram feitas algumas saudações ao novo Administrador Paroquial. Por fim, o Padre Adenildo Godoy fez uso da palavra agradecendo a Deus a oportunidade da nova missão e prontificando-se a corresponder de forma digna e coerente o novo encargo que lhe foi confiado.

No final da celebração, proferiu-se a leitura da ata de posse que foi assinada por todos presentes.

Fotos: Claudio Fernandes