O diácono Pedro Xavier é pernambucano da cidade de Surubim, onde continuam morando os seus pais. Conheceu o carisma salesiano quando aluno do Colégio Mazzarello, do Recife, das Filhas de Maria Auxiliadora.
O diácono Frabrício Lima é baiano da cidade de Tamaraju. Conheceu os salesianos em Portugal, onde estudava e trabalhava. Professou como salesiano e fez seus estudos na Província Salesiana portuguesa. Integrou-se à Inspetoria do Nordeste nos últimos anos.
A Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora ficou repleta de salesianos, amigos e familiares dos diáconos. Clima de unidade, emoção e vivência do carisma de Dom Bosco em uma cerimônia que teve o tema “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19)
Além de expressivo número de jovens salesianos e vocacionados, estiveram presentes os pais e parentes próximos dos ordenandos, bem como padres de suas comunidades de origem (Surubim, PE e Teixeira de Freitas, BA).
A calorosa celebração teve a participação do Coral da Arquidiocese de Maceió, na primorosa condução do canto litúrgico. A transmissão para o Canal do YouTube foi feita pela Equipe da AMA. A cerimônia foi também transmitida pelas rádios salesianas e parceiras: FM Dom Bosco de Fortaleza, FM Padre Cícero de Juazeiro do Norte, Camaragibe FM de Matriz de Camaragibe, Dom Bosco FM de Caetés-Abreu e Lima, PE, e as Webrádios Amanhecer, Interativa de Abreu e Lima e Dom Bosco AB de Areia Branca, RN. Após a celebração, foi servido jantar para todos os participantes.
As primeiras missas dos neo-sacerdotes aconteceram neste último final de semana.
No sábado, 13 de dezembro, o Pe. Pedro Francisco Xavier Neto presidiu a Santa Missa, na Capela São João Batista, no bairro da Várzea (Recife, PE). Neste último domingo (14), também celebrou na Paróquia São Sebastião, em Surubim (PE).
O Pe. Fabrício Lima de Souza, presidiu a Santa Missa em Matriz de Camaragibe (AL), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
No próximo sábado, 21 de dezembro, o sacerdote celebra na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Praça da Bandeira, 91, Fátima, Itamaraju (BA).
A celebração foi transmitida pelo YouTube, no Canal Oficial da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga:
Por Serviço Inspetorial de Comunicação Social
Fonte: https://salesianos.org.br/noticia/455947/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=%F0%9F%93%8CLeia%20j%C3%A1%20seu%20NH%20desta%20ter%C3%A7a%21&utm_campaign=Nordeste%20Hoje%20-%2015%20de%20dezembro%20%28Copiar%29&vgo_ee=g%2FBGdUl%2B07MgVMPFjfQrecH




















por 