ORAÇÃO PELOS 70 ANOS DA DIOCESE DE OEIRAS

Senhor Deus, Pai cheio de ternura e misericórdia, vós sois a origem e o esplendor da criação. Nós vos louvamos por esta vossa Igreja diocesana de Oeiras, há 70 anos plantada neste sertão nordestino. Nós vos damos graças pela presença materna e amorosa de Nossa Senhora da Vitória, nossa amada padroeira, sempre presente em nossas vidas e em nossa história. Sua intercessão e seu exemplo nos animam na caminhada. Nós vos bendizemos pelos discípulos-missionários que aqui, vivem e testemunham, com a fé e a vida, a alegria do Reino: bispo e sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas. Todos operários corajosos de vossa vinha.

Senhor Jesus Cristo, Mestre e Pastor do rebanho, nós vos pedimos a graça de sermos, cada vez mais, uma Igreja imagem da Trindade, Casa e Escola de comunhão. Seja ela uma Igreja “em saída”, formada por comunidades vivas e renovadas, anunciadora da alegria do Evangelho e capaz de carregar, com coragem profética, as dores e as alegrias dos pobres e injustiçados; imprimindo no mundo a beleza da vida plena.

Espírito Santo Consolador, Pai dos pobres e doador de todos os dons, consolai os nossos corações, corrigi os nossos defeitos, despertai em nós propósitos evangélicos que nos levem a superar todo cansaço e toda mesquinhez, e a viver uma vida eclesial edificada pela Palavra e pela Eucaristia, a fim de que todos se tornem um só coração e uma só alma. Aumentai a nossa fé, fortalecei nossa esperança, tornai operosa nossa caridade. Amém.