Ofício das Trevas é celebrado na quarta-feira da Semana Santa.

Na noite, desta quarta-feira, dia 27, às 19h, na Catedral, o Bispo da Diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, presidiu a oração do Ofício de Trevas. A celebração é realizada com as luzes da igreja apagada e velas acesas.

Ofício das Trevas é uma cerimônia de origem medieval que recorda as dores de Jesus e sua Crucificação que acontece na Quarta-Feira, Sexta-Feira e Sábado da Semana Santa. Para isso, um grande Tenebrário com 15 velas acesas, sendo sete de cada lado e uma central, mais alta, que representa Cristo. Ao longo da celebração, cada vela é apagada, uma de cada lado, entre as leituras, salmos e cânticos e hinos.

No final do ofício, Dom Edilson deu a benção final e o Pe. Rogério Nascimento, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, falou aos fiéis sobre a programação da Semana Santa e que a partir da quinta-feira, já inicia a preparação para a celebração do Tríduo Pascal.

Dalva Carvalho