Oeiras sedia encontro da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste IV

A Pastoral da Comunicação Regional Nordeste IV, que abrange todo o Estado do Piauí e tem como bispo referencial Dom Edilson Soares Nobre (Diocese de Oeiras), reuniu-se no último sábado, 15/12, em Oeiras-PI.  Estiveram presentes o bispo referencial e representantes das Dioceses de Oeiras, Picos, Campo Maior, Parnaíba e  Arquidiocese de Teresina.

A reunião iniciou-se às 9:00h, com momento de oração conduzido por Dom Edilson. Ato contínuo, a Diocese de Oeiras, que sediou o encontro, promoveu a acolhida dos participantes, momento em que foi oportunizada a apresentação dos presentes. Da Diocese de Picos participaram do encontro o Pe. David de Sousa Barros, coordenador da Pastoral da Comunicação a nível diocesano, e Diogo Rocha, integrante da referida pastoral.

Dando prosseguimento ao encontro, os participantes avaliaram o desenvolvimento das atividades realizadas a nível regional e nas suas respectivas dioceses através do compartilhamento de experiências. Na oportunidade foram feitas projeções para o ano de 2019, dentre elas a possibilidade de promover reuniões virtuais.

Outrossim, a articulação para ir ao MULTICOM, em Goiânia-GO, que será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho de 2019, esteve na pauta do encontro.

Por último, o representante da Pascom Diocesana de Campo Maior, Helder Felipe, teceu considerações acerca do Manual de Implantação da Pascom, elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral Para a Comunicação, destacando que “ser PASCOM é atuar como eixo transversal de todas as pastorais da Igreja”, ressaltando que para implantação da referida pastoral nas paróquias “é interessante observar o processo de formação com 04 passos: conhecer, sensibilizar, formar, manter”

Matéria: Diogo Rocha

Fotografias: Ana Karla Reis