Depois de nove noites de novenas em preparação para a festa de Nossa Senhora da Vitoria, Padroeira da Diocese de Oeiras e do Piauí, celebrou-se nesta sexta- feira, dia 15/08, o seu ponto alto com missa solene, procissão e encerramento aos pés da imagem da Virgem da Vitória no morro do Leme.
Durante o novenario a paróquia celebrou a padroeira Nossa Senhora da Vitória com missas no adro da Catedral, quermesses e show. O tema que conduziu as celebrações foi “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” com ênfase na conversão da paróquia em comunidade de comunidades, que consiste em ampliar a formação de pequenas comunidades de discípulos convertidos pela Palavra de Deus e conscientes da urgência de viver em estado permanente de missão.
Na manhã da sexta-feira, 15/08, as 09:00h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, ocorreu a missa solene, presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano e concelebrada pelos padres: Kleyton Vieira, José Francisco e João Francisco. Na assembleia centenas de fieis devotos louvaram e agradeceram a Mãe da Vitória as graças alcançadas.
As 16:30h a imagem de Nossa Senhora da Vitória saiu em procissão para o morro do Leme. No percurso, a tradicional parada no Hospital Regional Deolindo Couto, onde Dom Juarez, invocou a benção da Mãe de Deus sobre os doentes e rezaram a oração dos enfermos. Chegando ao morro do Leme uma multidão aguardava o inicio da Celebração Eucarística da Assunção de Nossa Senhora. Esta celebração foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano e concelebrada pelos padres: Kleyton Vieira, João de Deus, José Francisco, João Francisco, Juvenal Soares e Ricardo Siuta. Participaram ainda seminaristas, religiosas, autoridades civis e militares e milhares de devotos. Após a celebração a Imagem retornou para a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória.