O MESSIAS ESTÁ PARA CHEGAR, O QUE NÓS DEVEMOS FAZER?

Compartilhe:

 

A fé cria esperanças. E, é exatamente a esperança que nos move. Se acreditamos, de verdade, em Jesus, como o Enviado do Pai, o Filho Promessa… de alguma forma devemos agir segundo essa fé. Senão nosso discurso é demagogia e nossa prática é vazia. Nós somos aquilo que acreditamos!

A Boa Notícia da fé é esta: O Messias está para chegar!

O que nós devemos fazer?

1º. Acreditar no poder do bem e agir com caridade (Mt 5,38-48).

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, lhes digo: não se vinguem de quem fez o mal a vocês. Pelo contrário: se alguém lhe dá um tapa na face direita, ofereça também a esquerda! Se alguém faz um processo para tomar de você a túnica, deixe também o manto! Se alguém obriga você a andar um quilômetro, caminhe dois quilômetros com ele! Dê a quem lhe pedir, e não vire as costas a quem lhe pedir emprestado.

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo, e odeie o seu inimigo!’ Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos, e rezem por aqueles que perseguem vocês!”

2º. Acreditar no valor da pessoa humana e agir com justiça (Tg 2,1-9).

“Queridos irmãos, não misturem com certos favoritismos pessoais a fé que vocês têm em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória. Por exemplo: entra na reunião de vocês uma pessoa com anéis de ouro e vestida com elegância; e entra também uma pessoa pobre, vestida com roupas velhas. Suponhamos que vocês dêem atenção à pessoa que está vestida com elegância e lhe dizem: ‘sente-se aqui, neste lugar confortável’; mas dizem à pessoa pobre: ‘fique aí em pé’; ou então: ‘sente-se aí no chão, perto do estrado dos meus pés’. Nesse caso, vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e julgando os outros com péssimos critérios.”

3º. Acreditar na beleza do amor e agir com sensibilidade (Rm 12,9-21).

“Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima.

Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem

Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. Vivam em harmonia uns com os outros”.

4º. Acreditar na força da verdade e agir com sinceridade (Jo 3,19-21).

“O julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal, tem ódio da luz, e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam desmascaradas. Mas, quem age conforme à verdade, se aproxima da luz, para que suas ações sejam vistas, porque são feitas como Deus quer.”

5º.  Acreditar na grandeza da liberdade e agir com responsabilidade (Gl 5,13-16).

“Irmãos, vocês foram chamados para serem livres. Que essa liberdade, porém, não se torne desculpa para vocês viverem satisfazendo os instintos egoístas. Pelo contrário, disponham-se a serviço uns dos outros através do amor.”

Vale a pena colocar novos sentidos em nossa esperança. Afinal de contas, o natal não é uma simples data. Não é uma questão de relógio ou de calendário, mas de coração. O coração de Deus voltado ao nosso e o nosso coração voltado a Deus e aos irmãos.

Jesus é Deus-conosco!

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

FELIZ NATAL PARA O ANO NOVO!

Os meios de comunicação sempre prestam um importante serviço, enquanto mantêm as pessoas informadas. São milhares de informações presentes nas numerosas notícias.  Na medida em

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Pe. Carlos Alberto Nascimento, SDB

  Congregação dos Salesianos de Dom Bosco (Sociedade de São Francisco de Sales) Data de Nascimento:07/08/1987 Data de Ordenação Sacerdotal: 08/12/2018       Endereço: