“O Espírito Santo é o protagonista de toda ação evangelizadora na Igreja”, diz Dom Edilson Nobre na missa de abertura da 33ª AR-CNBB

“A ação evangelizadora da Igreja não pode acontecer numa perspectiva de aparência, na superficialidade, mas deve e precisa estar comprometida com a transformação das realidades, com o bem comum e, sobretudo, com o amor e a misericórdia”, destacou dom Edilson em sua homilia.

Ainda de acordo com dom Edilson precisamos deixar que o Espírito Santo seja o protagonista desta ação evangelizadora: “É no Espírito Santo que iremos encontrar as luzes para mostrar os caminhos. Deixemo-nos abrir ao discernimento no Espírito, para que sejamos, de fato, uma Igreja viva, atuante e missionária. Somente no Espírito Santo poderemos otimizar a nossa ação pastoral e envolver a comunidade”, falou.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/o-espirito-santo-e-o-protagonista-de-toda-acao-evangelizadora-na-igreja-diz-dom-edilson-nobre-na-missa-de-abertura-da-33a-ar-cnbb/

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,

NOSSO CORAÇÃO SE DILATOU