Núcleo da CRB de Oeiras realiza 2º encontro

Realizou-se nos dias 08 e 09  de agosto  de 2015, o 2º Encontro do núcleo da CRB – Conferencia dos religiosos (as) do Brasil, da Diocese de Oeiras. Este encontro teve como objetivo Celebrar o Ano da Vida Religiosa Consagrada. A comemoração aconteceu na missa novena na Catedral Nossa Senhora da Vitória.

Participaram as Congregações: Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus – Oeiras; Irmãs da Congregação de Jesus – Paes Landim; Sociedade Coração de Maria – Oeiras; e Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Oeiras.

O encontro teve inicio no dia 09 com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Juarez, que incentivou as religiosas na caminhada bonita de vida Consagrada e doação aos irmãos na missão.  Em seguida, palestra com o tema: “Luzes e esperanças para a vida religiosa”, onde o Papa Francisco convida a “Olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com Esperança”.

Dando prosseguimento, foi reorganizada a agenda para este fim de ano e encerraram o encontro agradecendo a Deus pela partilha,  testemunho profético e missionário das irmãs e de Dom Juarez nas diversas atividades e missão que exercem na Diocese.

DSC00067 (Copy)

DSC00065 (Copy)