A Diocese de Oeiras – PI, diante das últimas notícias publicadas nas redes sociais a respeito de suposto envolvimento de um padre em delito de abuso de menor, vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis que seu serviço evangelizador, para a salvação das almas, está pautado na promoção da verdade, dos bons costumes e no estabelecimento da justiça. Esclarece, ainda, que não foi notificada pelo Poder Judiciário, e nem tem conhecimento do conteúdo do relatório entregue ao Ministério Público, o que nos chama atenção o vazamento de tais informações, se nem mesmo a Diocese teve acesso a esse relatório, e casos como esse devem tramitar em segredo de justiça pra salvaguardar a menor, ademais, questionamos o vazamento de tais informações, sem ao menos ser investigado, como também, ao que parece, ter sido quebrado a ética profissional.

A Diocese de Oeiras está em plena colaboração para que a verdade seja apurada, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis. Até que as investigações sejam concluídas não nos cabe quaisquer julgamentos, pois liberdade de expressão, não é direito de difamação.

Roguemos a Nossa Senhora da Vitória que nos ajude no seguimento do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.

Dom Edilson Soares Nobre

Bispo Diocesano de Oeiras

Pe. Kleyton Vieira da Silva

Chanceler da Cúria