NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe:

  A Diocese de Oeiras – PI, diante das últimas notícias publicadas nas redes sociais a respeito de suposto envolvimento de um padre em delito de abuso de menor, vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis que seu serviço evangelizador, para a salvação das almas, está pautado na promoção da verdade, dos bons costumes e no estabelecimento da justiça. Esclarece, ainda, que não foi notificada pelo Poder Judiciário, e nem tem conhecimento do conteúdo do relatório entregue ao Ministério Público, o que nos chama atenção o vazamento de tais informações, se nem mesmo a Diocese teve acesso a esse relatório, e casos como esse devem tramitar em segredo de justiça pra salvaguardar a menor, ademais, questionamos o vazamento de tais informações, sem ao menos ser investigado, como também, ao que parece, ter sido quebrado a ética profissional.

        A Diocese de Oeiras está em plena colaboração para que a verdade seja apurada, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis. Até que as investigações sejam concluídas não nos cabe quaisquer julgamentos, pois liberdade de expressão, não é direito de difamação.

       Roguemos a Nossa Senhora da Vitória que nos ajude no seguimento do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.

 

Dom Edilson Soares Nobre   

Bispo Diocesano de Oeiras

 

Pe. Kleyton Vieira da Silva

Chanceler da Cúria

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Pe. Carlos Alberto Nascimento, SDB

  Congregação dos Salesianos de Dom Bosco (Sociedade de São Francisco de Sales) Data de Nascimento:07/08/1987 Data de Ordenação Sacerdotal: 08/12/2018       Endereço: