Nossa Senhora da Vitória é festejada na Diocese de Oeiras

Ás 09:00 horas, do dia 15 de agosto na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras –Piauí, celebrou-se a Missa Solene em honra a Nossa Senhora da Vitória, padroeira do estado do Piauí, da Diocese de Oeiras e da Paróquia. Neste dia, a Igreja Celebra a Assunção de Nossa Senhora, mulher revestida de honras e glórias que reconhece e agradece as maravilhas que Deus realizou.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva e concelebrada pelos Padres: João Francisco dos Santos, José Francisco da Silva, administrador e vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória e Padre Jerlan de Matos Costa, Pároco da Paróquia de São José, Paes Landim. Na assembleia, centenas de fiéis presentes evidenciaram o respeito pela Igreja e a devoção e o carinho com Nossa Senhora da Vitória.

Na homilia, Dom Juarez enfatizou que o sim de Maria proporcionou que o Verbo se encarnasse e salvasse a humanidade; que Nossa Senhora nos ensinou a ser obediente à palavra de Deus, ressaltando que foi a primeira, depois de Jesus Cristo, que foi elevada ao céu em corpo e alma, pediu a Maria para interceder por nós junto ao seu filho Jesus, que continue cuidando de nós como filhos e filhas com seu amor materno. Lembrou que devemos valorizar as coisas do alto e exortou a multidão de fiéis a fazer o bem e evitar o mal.

Ao término da Solene Celebração Eucarística, o Pe. João Francisco, agradeceu a   todos os sacerdotes que participaram festejo de Nossa Senhora da Vitória, e agradeceu  especialmente às pessoas que ajudaram na realização desse grande festejo, tanto na liturgia, na ornamentação, na parte cultural e demais serviços.

Às 16:30h, centenas de católicos fieis seguiram em procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Vitória para o Morro do Leme onde foi celebrada a Missa de encerramento.

DSC00178 (Copy)

DSC00188 (Copy)