Nomeada a nova diretora do Museu de Arte Sacra de Oeiras

Foi nomeada, na edição do Diário Oficial do Estado do Piauí, desta segunda-feira, 23, a professora Zulene de Holanda Rocha, como nova diretora do Museu de Arte Sacra de Oeiras. O MAS é um equipamento cultural que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e funciona através de um contrato de comodato com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Tem um rico acervo oriundo das igrejas seculares de Oeiras e uma parte advém de colecionadores. Funciona no sobrado Capitão-Mor João Nepomuceno Castelo Branco, antigo Paço Episcopal, desde 1983, período da sua criação, em comemoração aos 250 anos da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

A Professora Zulene de Holanda Rocha tem graduação em História, pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. É Professora efetiva da SEDUC – Governo do Piauí e Mestra em História pela Universidade Federal de Campina Grande. Foi professora substituta da UESPI, campus Prof. Possidônio Queiroz e da Rede Municipal de Educação. Em 2012 trabalhou no MAS, como professora mediadora, antes de residir em Campina Grande em decorrência do mestrado.

Hoje, pela manhã, a nova diretora participou de uma audiência na Cúria Diocesana, onde recebeu das mãos do bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, as chaves do Museu de Arte Sacra, marcando oficialmente o início de sua gestão à frente desta Casa de Memória. Em seguida dirigiu-se ao museu, onde foi recebida pela equipe.

Nesta semana o Museu de Arte Sacra participa das celebrações da 13ª Primavera dos Museus que tem como tema: “Museus por dentro, por dentro dos Museus”, com uma série de atividades culturais e educativas.