Nesta quarta Pe João de Deus e alemãs participaram da VPM de Socorro do Piauí

A visita pastoral missionária, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chegou ao seu quarto dia com muitas atividades. A primeira delas, e mais importante, foi a Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Juarez, às 7:00h horas da manhã, na Igreja Matriz. Após o café, a equipe missionária se dirigiu para a Escola “Pequeno Príncipe”, na qual o diretor acolheu a todos que se fizeram presentes. Logo em seguida, cantou-se com as crianças, animando o encontro, os seminaristas e as irmãs contaram algumas histórias e Dom Juarez refletiu sobre o Evangelho da Infância de Jesus (Lc 2, 42-52).

Durante a tarde, a equipe visitou a “Escola Américo José de Sousa”, na qual os estudantes cursam o Ensino Médio. Em seguida a equipe missionária se dirigiu à comunidade Curral de Pedra. O povo se reuniu na Capela da comunidade, a fim de conversar sobre as dificuldades e as esperanças do povoado. Enquanto acontecia a reunião, Pe. João de Deus, Vigário Geral da Diocese de Oeiras, esteve presente juntamente com Suli, integrante da equipe diocesana de catequese e com as senhoras Ana Elisabete e Irene, ambas são alemãs, e estão visitando o Piauí. Às 19:00 horas a comunidade se reuniu novamente, na capela, para a celebração da Eucaristia.