NATAL SEMPRE VIVO!

Compartilhe:

Tudo passa: as datas, os momentos, os acontecimentos, as pessoas… tudo!

Mas, apesar de passarem, fica, sempre, algo em nós, como marca. As marcas do que se foram, sempre ficam!

Identificar, em nós, as marcas de tudo o que passou, significa muito mais do que mera lembrança. Significa lucidez, realismo, gratidão, esperança, fé, coragem, discernimento… significa respeito. Mesmo quando as marcas são doloridas.

O que ficou do Natal 2019 para você? O que ficou do Natal 2019 em você?

O que você quer que fica do Natal 2020 para você? O que você espera que fique do natal 2020 em você?

Quando o natal é vivido somente como data, bebida, comida, viagem, festa, dança, fogos de artifício, pouco fica. Tudo isso até que, faz parte, mas é insuficiente! O natal vai além!

Eu acredito num natal vivo, sempre, porque o natal tem como marca profunda o próprio Jesus! E, é isso o que permanece!

Natal pra mim é alegria! A alegria é tudo na vida. Melhor ainda, quem tem alegria não envelhece nunca. A alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida.

Natal pra mim é amizade! A amizade não é um brinquedo, mas é sempre um presente. A amizade é uma proteção poderosa, é um remédio, é uma riqueza. Encontrar um amigo é possuir um melhor tesouro. Amizade é como um bom vinho: quanto mais velha, melhor. A amizade não se ganha, se conquista e, só se conquista um amigo, convivendo. Amizade é como um trabalho que a gente faz, é preciso muita dedicação dia a dia.

Natal pra mim é amor! Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos. O amor é sempre uma doação e, jamais uma troca. O tempo me ensinou que o amor é ponto de partida e chegada. Hoje, o que eu sei sobre o amor, aprendi por ter sido amado.

Natal pra mim é união! A união me faz pensar na força dos pequenos: não quero crescer sozinho! A união me faz lembrar o arco-íris: como faz bem quando aceitamos as diferenças! A união com o meu próximo me faz descobrir a união com Deus! Deus forma os elos de ligação, mas, quem faz a união somos nós! De fato, os laços mais fortes da união são: você e eu, porque juntos somos muito mais.

Natal pra mim é acolhida! A verdadeira acolhida garante espaço no coração. A acolhida que alguém espera receber está ligada à acolhida que deve dar. Nos velhos amigos, a acolhida é sempre nova e cheia de calor humano.

Natal pra mim é liberdade! A liberdade não tem preço porque custou o sangue de Cristo na Cruz! Foi para a liberdade que Cristo me libertou. Nele somos realmente livres! Fazer o que quer! Não é isso o que torna alguém mais livre. Disciplina, sim, é liberdade!

Natal pra mim é honrar pai e mãe! Quem honra o seu pai terá vida longa, e quem obedece ao senhor dará alegria à sua mãe.

Eu acredito num natal sempre vivo: no cotidiano, na história e na vida!

Escutem-me, vocês que andam à procura da justiça e que buscam a Javé.

Preste atenção, povo meu; dê-me ouvidos, gente minha: de mim vem a lei, e o meu direito é luz para os povos. A minha justiça está perto, a minha salvação já brotou, o meu braço governará os povos: as ilhas esperam por mim e colocam em meu braço a sua esperança.

Levantem os olhos para o céu, dêem uma olhada na terra cá embaixo: o céu se desmancha como fumaça, a terra se desgasta como roupa velha, e seus habitantes morrem como moscas; só a minha salvação é eterna, só a minha justiça não tem fim.

Escutem o que eu digo, vocês que conhecem a justiça, gente que traz a minha lei no coração: não tenham medo dos insultos dos homens, nem se rebaixem com suas caçoadas, pois eles serão roídos pela traça como roupa, serão comidos pela barata como pedaços de lã. Mas a minha justiça é eterna e a minha salvação permanece de geração em geração” (Is 51,1-8).

Feliz Natal sempre vivo!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

A AMIZADE DE DEUS

  Nosso Senhor, o Verbo de Deus, que primeiro atraiu os homens para serem servos de Deus, libertou em seguida os que lhe estavam submissos,

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts