NATAL SEMPRE VIVO!

Compartilhe:

Tudo passa: as datas, os momentos, os acontecimentos, as pessoas… tudo!

Mas, apesar de passarem, fica, sempre, algo em nós, como marca. As marcas do que se foram, sempre ficam!

Identificar, em nós, as marcas de tudo o que passou, significa muito mais do que mera lembrança. Significa lucidez, realismo, gratidão, esperança, fé, coragem, discernimento… significa respeito. Mesmo quando as marcas são doloridas.

O que ficou do Natal 2019 para você? O que ficou do Natal 2019 em você?

O que você quer que fica do Natal 2020 para você? O que você espera que fique do natal 2020 em você?

Quando o natal é vivido somente como data, bebida, comida, viagem, festa, dança, fogos de artifício, pouco fica. Tudo isso até que, faz parte, mas é insuficiente! O natal vai além!

Eu acredito num natal vivo, sempre, porque o natal tem como marca profunda o próprio Jesus! E, é isso o que permanece!

Natal pra mim é alegria! A alegria é tudo na vida. Melhor ainda, quem tem alegria não envelhece nunca. A alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida.

Natal pra mim é amizade! A amizade não é um brinquedo, mas é sempre um presente. A amizade é uma proteção poderosa, é um remédio, é uma riqueza. Encontrar um amigo é possuir um melhor tesouro. Amizade é como um bom vinho: quanto mais velha, melhor. A amizade não se ganha, se conquista e, só se conquista um amigo, convivendo. Amizade é como um trabalho que a gente faz, é preciso muita dedicação dia a dia.

Natal pra mim é amor! Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos. O amor é sempre uma doação e, jamais uma troca. O tempo me ensinou que o amor é ponto de partida e chegada. Hoje, o que eu sei sobre o amor, aprendi por ter sido amado.

Natal pra mim é união! A união me faz pensar na força dos pequenos: não quero crescer sozinho! A união me faz lembrar o arco-íris: como faz bem quando aceitamos as diferenças! A união com o meu próximo me faz descobrir a união com Deus! Deus forma os elos de ligação, mas, quem faz a união somos nós! De fato, os laços mais fortes da união são: você e eu, porque juntos somos muito mais.

Natal pra mim é acolhida! A verdadeira acolhida garante espaço no coração. A acolhida que alguém espera receber está ligada à acolhida que deve dar. Nos velhos amigos, a acolhida é sempre nova e cheia de calor humano.

Natal pra mim é liberdade! A liberdade não tem preço porque custou o sangue de Cristo na Cruz! Foi para a liberdade que Cristo me libertou. Nele somos realmente livres! Fazer o que quer! Não é isso o que torna alguém mais livre. Disciplina, sim, é liberdade!

Natal pra mim é honrar pai e mãe! Quem honra o seu pai terá vida longa, e quem obedece ao senhor dará alegria à sua mãe.

Eu acredito num natal sempre vivo: no cotidiano, na história e na vida!

Escutem-me, vocês que andam à procura da justiça e que buscam a Javé.

Preste atenção, povo meu; dê-me ouvidos, gente minha: de mim vem a lei, e o meu direito é luz para os povos. A minha justiça está perto, a minha salvação já brotou, o meu braço governará os povos: as ilhas esperam por mim e colocam em meu braço a sua esperança.

Levantem os olhos para o céu, dêem uma olhada na terra cá embaixo: o céu se desmancha como fumaça, a terra se desgasta como roupa velha, e seus habitantes morrem como moscas; só a minha salvação é eterna, só a minha justiça não tem fim.

Escutem o que eu digo, vocês que conhecem a justiça, gente que traz a minha lei no coração: não tenham medo dos insultos dos homens, nem se rebaixem com suas caçoadas, pois eles serão roídos pela traça como roupa, serão comidos pela barata como pedaços de lã. Mas a minha justiça é eterna e a minha salvação permanece de geração em geração” (Is 51,1-8).

Feliz Natal sempre vivo!

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts