Museu de Arte Sacra recebe doação de obra de arte

Aconteceu no sábado, dia 19 de setembro, a doação de um quadro de pintura cuzquenha de autoria do artista plástico Costa Andrade ao Museu de Arte Sacra – MAS.

O quadro foi doado pela família da Sra. Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho ( Dona Teresinha de Dr.Darci). Presentes na cerimônia de doação o bispo diocesano Dom Juarez Sousa da Silva, Pe. João Francisco dos Santos, Administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Vitória, Cláucio Ribeiro, filho de D. Teresinha, a diretora do museu Maria do Espirito Santo Marques e todos os colaboradores do MAS.

Na ocasião foi feita a apresentação do quadro que retrata a Imagem de Nossa Senhora da Vitória, a Catedral e frente a Procissão do fogaréu. Em seguida, o Sr. Claúcio leu a carta do artista plástico Costa Andrade à diretora do MAS. Dando continuidade leu-se o termo de doação que foi assinado por Dom Juarez e pela sra. Teresinha Mendes.

Por: Ana Karla Freitas Reis

SAM_1785 (Copy)