Museu de Arte Sacra participa da Semana Nacional de Museus

Compartilhe:

O MAS – Museu de Arte Sacra de Oeiras participa da 13ª edição da Semana Nacional de Museus. Período em que instituições museológicas de todo país celebram o museu a partir de um mesmo tema. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). O MAS tem como programação a exposição: “Olho Vivo – Instalação Sustentável”, do artista plástico Evandro Veras. O evento tem início no próximo domingo, 17, às 09h, abrindo a semana.

Neste ano, a sua 13ª edição ocorrerá entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema: Museus para uma sociedade sustentável.O Ibram vem avançando na promoção de sua imagem institucional e também na dos museus e processos museológicos.

Em Oeiras a exposição Olho Vivo ficará exposta durante a semana e por todo o mês de maio para visitação, com entrada gratuita.

 

REALIZAÇÃO:

Ibram/Minc

Sistema Brasileiro de Museus

Governo Federal

Museu de Arte Sacra – MAS

 

APOIO:

Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras

OLHO VIVO

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts