Museu de Arte Sacra de Oeiras participa da 9ª Primavera dos Museus

O Museu de Arte Sacra – MAS celebra a 9ª Primavera dos Museus que tem como tema: “Museus e Memórias Indígenas”. O evento acontece entre os dias 21 e 27 de setembro em todo o Brasil. Um total de aproximadamente 1.000 instituições inscreveram eventos para a temporada nacional promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) neste ano. O Museu de Arte Sacra participará com uma programação diversificada que envolve palestra sobre a presença do índio no Piauí, show musical com a Banda Santa Cecília Mirim, Café Indígena, sessão infantil no Cine Teatro e visita guiada.

Com o tema: “Museus e Memórias Indígenas” busca-se ressaltar a importância da cultura indígena para a compreensão da história do Brasil.  Em 2014, 26 unidades da federação participam da Primavera dos Museus. A região Sudeste foi a que teve maior número de participantes (319), seguida pelas regiões Nordeste (179), Sul (196), Centro-Oeste (39) e Norte (28).

O MAS participa pela terceira vez da Primavera dos Museus, período em que instituições museológicas de todo o país, refletem o mesmo tema, através de uma série de atividades culturais. Para conhecer o guia com a programação nacional, acesse: www.museus.gov.br

O evento é uma realização do Ibram/Minc – Governo Federal, SBM – Sistema Brasileiro de Museus e do Museu de Arte Sacra, com apoio da  Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras,  Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e Instituto Histórico de Oeiras.