Museu de Arte Sacra celebra 12ª Semana dos Museus

Compartilhe:

O Museu de Arte Sacra de Oeiras celebra a 12ª Semana Nacional de Museus com o tema: “Museus: as coleções criam conexões”. O evento acontece entre os dias 12 e 18 de maio de 2014, em todo o Brasil. Um total de 1.337 instituições inscreveram 4.268 eventos para a temporada nacional de eventos promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) neste ano. O Museu de Arte Sacra participará com a exposição Varal do Divino de autoria do artista plástico Robério Asley (curadoria Gustavo Carvalho) e com um Concerto Sacro com a banda Santa Cecília, no dia 18 de maio a partir das 20h.

Com o tema Museus: coleções criam conexões, busca-se ressaltar a importância das coleções e a sua valorização: “desvendar essa rede infinita de conexões é revelar novos modos e meios de interação no universo em que gravitam”, explica Angelo Oswaldo, presidente do Ibram, no texto de apresentação do guia.

O mote da edição 2014 da Semana de Museus segue a proposta do Dia Internacional dos Museus, criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), cujo objetivo é dar visibilidade e valorizar o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data.

A edição 2013 da Semana de Museus, que teve como tema Museus (memória + criatividade) = mudança social, envolveu 1.251 instituições e contou com 3.910 eventos em 535 municípios brasileiros.

Durante a semana de 12 a 18 de maio, a visita guiada ao MAS estará com preço promocional de R$ 1,00 (um real) para estudantes e professores.

Programação

Local: Museu de Arte Sacra de Oeiras

Dia: 18 de maio de 2014

20h – Concerto Sacro com a Banda de Música Santa Cecília

21h – Abertura da exposição Varal do Divino – Curadoria Gustavo Carvalho

 

Realização:

MAS – Museu de Arte Sacra

Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

 

Apoio:

Prefeitura Municipal de Oeiras

Secretaria Municipal de Educação

Fundac

Ibram/MinC

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

PENSAR A VOCAÇÃO COMO IGREJA

  A resposta ao chamado de Deus está ligado à escuta da sua Palavra. Responde bem ao chamado de Deus quem ouve bem! Ora, qual