Multidão de fiéis participaram da Procissão de Bom Jesus dos Passos na cidade de Oeiras

Nesta Sexta-Feira, 22/03/24, dia do Bom Jesus dos Passos, os romeiros se reuniram na igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde permaneceram rezando, simbolizando Jesus no horto das Oliveiras, que se retirou para rezar antes de ser condenador a morte. Em seguida, a procissão seguiu em direção à Praça da Vitória, com paradas nos Passos, os quais foram ornamentados com alecrim e as Flores de Passos. Em cada parada uma oração por alguma intensão e a benção proclamada pelo Bispo Diocesano, Dom Edilson Nobre e o canto da Verônica, que emociona a todos.

A caminhada com o Bom Jesus segue em direção à Praça da Vitória, no Paço Municipal, onde acontece o Encontro de Jesus com sua mãe Nossa Senhora das Dores.
Esse ano, o sermão foi proferido por Dom Ronilton Souza de Araújo, bispo da Diocese de São Raimundo Nonato- Piauí.

Na reflexão, Dom Ronilton iniciou falando ao povo do encontro de Jesus com Nossa Senhora das Dores, é um momento especial em que Maria se faz a serva do Senhor e momento em que Jesus encontra conforto com sua mãe. Conforto que não alivia sua dor por completo, mas lhe dá forças para sua caminhada dolorosa até o Calvário.

Acrescentou ainda, que é preciso olhar para Jesus carregando nos ombros a cruz redentora e quando está pregado na cruz. Jesus vê a sua mãe e discípulo amado a pés da cruz e disse: “mulher és ai teu filho e filho és aí tua mãe.

Falou ainda, que a vida é cheia de encontros como esse de Jesus com sua mãe Maria e também encontro maior, porque é coração da mãe com o filho que sofre na cruz, porque nossa senhora sabe que no fundo do seu coração seu filho vai ser morto.

Hoje somos convidados a contemplar as mãos chagadas e o sofrimento do Cristo e nos unirmos a esse sofrimento, porque é um sofrimento que liberta. É Com esse gesto que Jesus entrega sua vida.

Dom Ronilton Concluiu ressaltando que na nossa vida há diversidade de encontros e desencontros e que muitos carregam a cruz pesada que lhe foi imposta injustamente. E que o encontro de Jesus com sua mãe é o símbolo de todos os encontros.

Por Dalva Carvalho

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria