Multidão de fieis participam da solenidade de Pentecostes na Paróquia de Nossa Sra. da Vitória

No domingo, dia 24 de maio, as 9:00hs realizou-se na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitoria a Solenidade de Pentecostes, ou Festa do Divino Espirito Santo. Presidida Por Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelos Padres: Kleyton Vieira, pároco da Paroquia de Nossa Sra. da Vitória, José Francisco da Silva, Vigário da Paroquia de Nossa Sra. da Vitória e João Francisco dos Santos, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

O Espírito Santo impulsiona a Igreja a assumir cada cultura, a língua de cada povo, para poder fazer chegar a toda pessoa a graça do amor de Deus manifestada no Senhor Jesus Cristo. A linguagem do Espirito comunica a realidade intima de Deus, a verdade de vida espiritual. A ação do Espirito Santo é essencial para viver a fé, a esperança e a caridade.

Na reflexão, Dom Juarez falou que a festa de Pentecostes era a festa da colheita, onde os judeus se reuniam para agradecer os dons recebidos e em reconhecimento pela presença constante de Deus no meio do povo; ressaltou que Pentecostes significa a plenitude da ressurreição do Senhor, do Espirito Santo. Enfatizou que o Espirito Santo é o senhor da comunicação, que comunica a paz, que revela a boa nova de Jesus Cristo. Disse que Pentecostes é a festa da alegria revelada tanto nas cores, na fé e principalmente no Cristo ressuscitado. Finalizou dizendo que o Espirito Santo comunica a unidade diante da diversidade, pois devemos ter respeito aqueles que pensam diferente.

Após a Santa Missa a procissão retornou á casa da Família Lima. As 1900hs,  foi realizada a Celebração Eucarística onde foi feito a entrega da Imagem do Divino á Família Viana,  que tem como  Impreratriz Sandala Viana. Momento de muita fé e forte emoção. O novo santuário localiza-se na rua Projetada, ao lado ao riacho Mocha.

100_6991 (Copy)

DSC00361 (Copy)