Missa solene encerra a Festa de Santo Inácio de Loyola

Foi realizado de 22 a 31 de julho de 2021, o Festejo do Padroeiro Santo Inácio de Loyola, da Paróquia Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí. Mesmo ainda na pandemia, mas seguindo todos os protocolos e decreto em vigor, esse ano as festividades aconteceram com a presença minima permitida de devotos de Santo Inácio de Loyola nas novenas  e missas.

Com o tema, “PELA INTERCESSÃO DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA, FAMÍLIAS COMPROMETIDAS COM A VIDA. E com o lema: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA. (jo 10,10)”. A abertura aconteceu no dia 22 de julho, com alvorada festiva, orações na igreja matriz de Santo Inácio de Loyola, na cidade de Santo Inácio do Piauí, após as orações a imagem de Santo Inácio de Loyola percorreu algumas ruas da cidade, com o Pároco Pe. Francisco Barbosa.

O encerramento aconteceu na noite desse sábado (31) de julho, com a missa solene da festa em honra ao Padroeiro Santo Inácio de Loyola, presidida pelo bispo diocesano, Dom. Edison Nobre, e concelebrada pelos padres Francisco Barbosa, pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, padre Rogério Santos, pároco da paroquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí e padre José Francisco da Silva.

Após a benção final foi realizado o desasteamento da bandeira, sinalizando o encerramento dos festejos. O Pároco Pe. Francisco Barbosa emitiu uma nota de agradecimento a todos que contribuíram para o bom andamento dessa Festa em honra ao padroeiro.

Texto: //www.santoinacionews.com.br/

Fotos: Claudio Fernandes

12 ANOS RESGATANDO VIDAS

No dia 10 de março de 2024, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos localizada no munícipio de São João da Varjota – PI,