Missa na Basílica de São João do Latrão e visita às Congregações marcam 2º dia da Visita Ad Limina Apostolorum

Compartilhe:

Uma Missa na Basílica de São João do Latrão, celebrada pelo bispo diocesano de Campo Maior-PI, Dom Francisco de Assis, marcou o segundo dia das atividades da Visita Ad Limina Apostolorum, com os bispos do Piauí e do Ceará.

Também houve encontros na Congregação para os Bispos, no Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Pontifícia Comissão para a Tutela do Menor, Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos e Congregação para a Educação Católica.

O o vice-presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, fez uma avaliação deste 2º dia de atividades:

“O objetivo da visita Ad Limina tem um significado muito especial, o reforço das nossas responsabilidades enquanto sucessores dos apóstolos e da comunhão hierárquica com o sucessor de S. Pedro. Cada bispo diocesano apresenta um relatório ao sumo pontífice, com a situação e a realidade, os desafios e as necessidades de cada Igreja Particular”, avaliou.

De acordo com o secretário do Regional Nordeste 4 e bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI, Dom Marcos Antônio Tavoni, a Visita Ad Limina Apostolorum terá reflexos na promoção da evangelização:

“Está sendo uma visita muito especial, com uma agenda exigente, intensa, mas muito gratificante na vida de todos nós, pastores, das Igrejas do Piauí e do Ceará. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para nos ajudar a refletir sobre o nosso papel e nossas responsabilidades enquanto sucessores de Pedro. Estamos animados, porque entendemos que cada momento vai representar na vida do nosso povo uma maior proximidade com a fé e com as vivências missionária e pastoral”, destacou.

Confira a programação desta quarta-feira, dia 11 de maio, terceiro dia da Visita.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/m

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com