Missa na Basílica de São João do Latrão e visita às Congregações marcam 2º dia da Visita Ad Limina Apostolorum

Uma Missa na Basílica de São João do Latrão, celebrada pelo bispo diocesano de Campo Maior-PI, Dom Francisco de Assis, marcou o segundo dia das atividades da Visita Ad Limina Apostolorum, com os bispos do Piauí e do Ceará.

Também houve encontros na Congregação para os Bispos, no Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Pontifícia Comissão para a Tutela do Menor, Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos e Congregação para a Educação Católica.

O o vice-presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, fez uma avaliação deste 2º dia de atividades:

“O objetivo da visita Ad Limina tem um significado muito especial, o reforço das nossas responsabilidades enquanto sucessores dos apóstolos e da comunhão hierárquica com o sucessor de S. Pedro. Cada bispo diocesano apresenta um relatório ao sumo pontífice, com a situação e a realidade, os desafios e as necessidades de cada Igreja Particular”, avaliou.

De acordo com o secretário do Regional Nordeste 4 e bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI, Dom Marcos Antônio Tavoni, a Visita Ad Limina Apostolorum terá reflexos na promoção da evangelização:

“Está sendo uma visita muito especial, com uma agenda exigente, intensa, mas muito gratificante na vida de todos nós, pastores, das Igrejas do Piauí e do Ceará. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para nos ajudar a refletir sobre o nosso papel e nossas responsabilidades enquanto sucessores de Pedro. Estamos animados, porque entendemos que cada momento vai representar na vida do nosso povo uma maior proximidade com a fé e com as vivências missionária e pastoral”, destacou.

Confira a programação desta quarta-feira, dia 11 de maio, terceiro dia da Visita.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/m

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com