Missa do Domingo da Ressurreição conclui celebrações da Semana Santa em Oeiras.

O dia surgiu com uma bela chuva e uma nova atmosfera estava sendo anunciada. A Santa Missa da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, não começou com a procissão como de costume pois uma chuva caiu nesta manhã revelando que Cristo venceu a morte, ressuscitou.

A missa foi presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Jonh Elves, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Pe. José Francisco, vigário paroquial, senhor Gutemberg , seminaristas, coroinhas e ministros da Santa Comunhão.

Dom Edilson, iniciou com uma mensagem Pascal onde ressalta que a partir de agora com a vitória de Cristo sobre a morte renova-se a esperança, nossos corações se alegram, aspiramos a transcendência, rejuvenesce o mundo e as pessoas. No evangelho o túmulo vazio significa a vitória de Cristo, da vida sobre a morte. A Igreja hoje anuncia Jesus visto na cruz, ressuscitou e está no meio de nós. Cristo está próximo de nós e seu Amor é sem medida.
Das trevas para a luz, da morte para a vida e onde estiver escuridão na nossa sociedade somos chamados para transformar a cultura de morte em uma cultura que gera vida. Conclui exortando os fiéis que a última palavra é de Cristo que glorificado vence a morte e traz vida nova para toda humanidade. Que Jesus que passou da morte, nos edifica na esperança.
Logo após o oremos a Procissão saiu pelas ruas da cidade, entoado pela banda de música Santa Cecília e retornando para a Igreja Catedral.
Dom Edilson, deu a benção final e manifestou a povo presente que anuncie a ressurreição de Cristo para todos que encontrarem pelo caminho. Pois Ele vive e reina sobre a terra.

Por Dalva Carvalho

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.