Missa da Páscoa da Ressurreição de Jesus é celebrada na Catedral com alegria

Os Sinos da Catedral badalando desde às 08h convidavam e chamavam os fiéis de Oeiras para missa, bem como anunciavam assim como o salmista “Este é o dia que o Senhor fez para nós”(Sl ). Este ano com as circunstâncias que vivemos por causa do coronavírus e suas restrições a procissão do Cristo Ressuscitado não foi realizada, porém desde a noite da vigília Pascal ele já estava em exposição no interior da Igreja para veneração pública dos fiéis.

A Santa Missa Solene da Páscoa da Ressurreição do Senhor foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson Soares Nobre e Concelebrada pelo pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese Pe. Possidonio Barbosa, pelo Vigário paroquial Pe. Jonh Elves e pelos seminaristas maiores da diocese.

A Sequência cantada pelo Seminarista Odair e Rosa Dantas e no Evangelho proclamado por Pe. Possidonio, mais uma vez confirmavam para os cristãos católicos a Ressurreição de Jesus Cristo.

Em sua mensagem Dom Edilson Soares Nobre pediu para que “Deixemos que a Ressurreição de Cristo nos impulsione nesta amarga travessia do combate ao Coronavírus (Covid-19) e que brilhe a luz da vitória, onde todos sejam imunizados; que não haja mais mortes, nem necessidade de distanciamento e nem de uso de máscaras. Que os gestores cumpram com responsabilidade o seu papel de assegurar, o mais rápido possível, a vacina para todos os cidadãos. Que os profissionais de saúde possam se aliviar e descansar desta guerra absurda, no combate a um inimigo que não se vê. Que possamos novamente nos encontrar, nos abraçar, celebrar juntos a certeza da vida nova, a Ressurreição de Cristo no presente, e a esperança da Ressureição para a vida eterna”, pontuou Dom Edilson.
Aproveitou o ensejo e desejou aos seus diocesanos um voto de Feliz Páscoa.

A Santa Missa continuou como de costume, ao término Pe. Possidonio agradeceu a todas as equipes de trabalho e aos patrocinadores que colaboraram para a realização da Semana Santa 2021, e como de costume agradeceu a presença e a comunhão eclesial de Dom Edilson Soares Nobre, reiterando um voto de Feliz Páscoa.

Por: Matheus Nunes Rêgo

Fotos Claudio Fernandes