Missa da Fugida de Bom Jesus, marca abertura da Semana de Passos e Semana Santa de Oeiras

Com o tema: “Caminhando com o Bom Jesus”, os fiéis vêm preparando o coração para vivenciar a Semana Santa, os dias Santos da Paixão, morte e Ressurreição de Jesus.

E a cidade de Oeiras e todo o povo já se preparam para essa experiência de fé, conversão, partilha, solidariedade.
A Quinta-Feira da Fugida do Bom Jesus, reúne o povo para vivenciar os últimos momentos da vida de Jesus na terra, através de cânticos, ritos, orações e procissão, dando início às celebrações do Bom Jesus dos Passos.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edilson Nobre e concelebrada por Dom Jacinto de Brito Furtado, Arcebispo emérito da Arquidiocesse de Teresina, Pe. Rogério Nascimento, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Pe. Francisco Barbosa, pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, Pe. Benedito Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pe. Carlos, vigário paroquial da Catedral, Pe. José Francisco da Silva, vigário paroquial da Catedral, Pe. Adenildo Godoy, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí-PI, Pe. José Wilker, pároco da Área Pastoral São João Batista, em São João da Varjota-PI, Diácono Gutemberg Rocha, Diácono Nailson, Ministros e Coroinhas.
Após a Santa Missa na Catedral a imagem do Bom Jesus seguiu em procissão até a Igreja do Rosário, lembrando o Horto das Oliveiras, onde Jesus orava e agonizava os pecados da humanidade. Ali fica prostrado diante do Pai, pedindo as graças do alto para realizar o seu projeto de amor.
A imagem permanece na igreja para contemplação e oração dos romeiros até a Sexta-Feira de Passos.

Por: Dalva Carvalho

Fotos Claudio Fernandes