MÊS DA BÍBLIA: HISTÓRIA DA SALVAÇÃO – Encontro de Deus com a humanidade

Compartilhe:

A história da salvação não é apenas um PRESENTE de Deus para nós, mas é um PROJETO de vida completo, verdadeiro, libertador e eterno. É obra divina. É de iniciativa divina. Deus pensou tudo, até mesmo os pequenos detalhes. Não deixou escapar nada. Não deixou faltar nada. Tudo o que fez foi para o nosso bem, realização e felicidade. Sua obra é atual, não é coisa do passado.

A vitória da salvação não é como um jogo de cartas marcadas onde alguns estão predeterminados a ganhar e outros a perder. Pelo contrário, esta História se realiza em nós e por nós. Quer dizer, nós somos, ao mesmo tempo, Destinatários e Sujeitos. Se nós precisamos de Deus, Deus quis precisar de nós.

O caráter dinâmico da História da Salvação nos faz entender que os “atores” de cada época experimentam de modo único o AMOR E PRESENÇA de Deus, de tal forma que, lendo e relendo as ações do passado, enxergamos a Deus em todas elas de modo verdadeiro.

Deus fez, faz e continuará fazendo sintonia conosco.

VAMOS OLHAR A BÍBLIA:

Aliança com Deus (Gn 17,1-8)

“Quando Abrão completou noventa e nove anos, Javé lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Comporte-se de acordo comigo e seja íntegro. Vou fazer uma aliança entre mim e você, e o multiplicarei sem medida” Abrão caiu com o rosto por terra. Então Deus lhe falou: Veja! A aliança que eu faço com você é esta: você será pai de muitas nações. E não se chamará mais Abrão, mas o seu nome será Abraão, pois eu o tornarei pai de muitas nações. Eu o tornarei extremamente fecundo. De você farei surgir nações, e de você nascerão reis. Vou estabelecer para sempre minha aliança entre mim e você, como aliança eterna. Serei o Deus de você e o Deus de seus futuros descendentes, a terra em que agora vive como imigrante, toda a terra de Canaã, como posse perpétua. E eu serei o Deus de vocês”.

Prova de amor (1Jo 3,1-2)

“Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque também não reconheceu a Deus. Amados desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não se tenha tornado claro o que vamos ser. Sabemos que quando Jesus se manifestar seremos semelhantes a ele, porque nós veremos como ele é.

Eu escolhi vocês (Jo 15,7-17)

“Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês. A Glória de meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam discípulos. Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam, no meu amor. Se vocês obedecerem aos meu mandamentos, permanecerão no meu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe -o que o patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros”.

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

  Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.