Mensagem do Pe. Possidônio Barbosa para a Novena e Festa da Imaculada Conceição em Oeiras – PI

Compartilhe:

Caro irmão, Cara irmã

Participe da Novena e Festa da Imaculada Conceição em Oeiras – PI, de 28 de novembro a 8 de dezembro de 2021. Já foi preparada no Coração de Deus e de Nossa Senhora, e tem sido preparada pelos grupos pastorais, fieis e devotos.

Nesse ano teremos como tema: “Com Maria, uma Igreja em comunhão, missão e participação”. E o lema: “Perseverantes na escuta, na comunhão, na partilha e na oração” (Cf. At 2,42). A orientação para o tema e o lema é o Sínodo 2021-2023 convocado pelo Papa Francisco.

Com esta convocação, o Papa Francisco convida a Igreja inteira a interrogar-se sobre a sua identidade, sua vida e a sua missão: a sinodalidade. Afirma o Santo Padre: «O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milénio». Este itinerário, que se insere no sulco da “atualização” da Igreja, proposta pelo Concílio Vaticano II, constitui um dom e uma tarefa: caminhando lado a lado e refletindo em conjunto sobre o caminho percorrido, com o que for experimentando, a Igreja poderá aprender quais são os processos que a podem ajudar a viver a comunhão, a realizar a participação e a abrir-se à missão. Com efeito, o nosso “caminhar juntos” é o que mais implementa e manifesta a natureza da Igreja como Povo de Deus peregrino e missionário.

O festejo da Imaculada Conceição vem ser este momento de vivência mariana de comunhão, participação e missão. Nele somos também chamados a ofertar materialmente nossos dons como sinal de louvor, de gratidão e de reconhecimento da ação de Deus em nossa vida. A sua oferta é imprescindível para a sua identidade de cristão, para a ação evangelizadora e para a sustentação da Igreja. A generosidade de sua oferta é sinal de caridade, de solidariedade, de cuidado e de amor a Deus e à vida. Abra o seu coração para Deus operar. Abra as suas mãos para a solidariedade e para a missão da Igreja.

Contamos com a participação de todos. Que Maria, Mãe Imaculada proteja a sua família e todas as famílias, sobretudo as que mais necessitam.

A partir do coração Imaculado de Maria agradecemos o espírito de comunhão, participação e missão.

No Coração de Cristo,

Pe. Possidônio Ferreira Barbosa Júnior – Pároco

Pe. Jonh Elves – Vigário Paroquial

Equipe organizadora

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts