Mensagem do Padre Possidônio sobre o novenário da Imaculada Conceição de Maria

Compartilhe:

Caro irmão, Cara irmã

Participe da Novena e Festa da Imaculada Conceição em Oeiras – PI, de 28 de novembro a 8 de dezembro de 2020. Já foi preparada no Coração de Deus e tem sido preparada pelos grupos pastorais, fieis e devotos.

Diante das crises e da pandemia do novo coronavírus e dos diversos conflitos sociais, somos enviados a “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade” (CF 2021). E a experimentar com profundidade a experiência do cuidar de si e do próximo.  Por isso, vamos celebrar esse festejo com o tema: “Com a Imaculada, unidos em Cristo no amor e na paz” e o Lema: “Ele viu, sentiu compaixão e cuidou” (cf. Lc 10, 33-34).

No compromisso de amor e em direção à justiça e à dignidade humana, sobretudo dos mais necessitados, reassumimos a nossa identidade de discípulo missionário de Cristo, na certeza de que “seu amor nos une, sua Palavra desperta em nossos corações o compromisso com a construção de uma sociedade que seja capaz de dialogar superando assim as polarizações que adiam a ‘cultura do encontro’ e o desejo de Cristo de que todos sejamos um (Jo 17,21). Cultura capaz de iniciar processos de vida nova a partir de um coração que se converte e, como tal, jamais deixará de dialogar, viver a fraternidade e, em conjunto, trabalhar em favor da justiça e pela paz” (Pe Patriky).

Neste ano de 2020, a participação da maioria dos fiéis e devotos na Festa da Imaculada Conceição será de casa, acompanhando as celebrações da Igreja da Conceição pelas redes sociais da paróquia. Convém a cada família organizar um espaço bonito, dedicado à Imaculada Conceição. Desse modo, o seu lar vai estar assinalado com a presença da Mãe de Deus e Nossa Mãe, Mãe amorosa, Mãe compassiva.

Neste momento de vivência mariana, somos chamados a ofertar materialmente nossos dons como sinal de louvor, de gratidão e de reconhecimento da ação de Deus em nossa vida. Neste sentido, sua oferta é imprescindível para ação evangelizadora e sustentação da Igreja. A generosidade de sua oferta é sinal de caridade, de solidariedade, de cuidado e de amor a Deus e à vida.  Abra o seu coração para Deus operar. Abra as suas mãos para a solidariedade e para a missão da Igreja.

“Maria, minha mãe Imaculada, dai-me vossa bênção maternal! ”.

Pe. Possidônio Ferreira Barbosa Júnior – Pároco

Pe. José Francisco da Silva – Vigário Paroquial

Pe. Jonh Elves Ferreira Santos – Vigário Paroquial

Equipes organizadoras

 

 Instagram: @paroquiadavitoriaoeiras

 Fanpage: Paroquia da Vitória Oeirass

  Facebook: Catedral Vitória Oeiras

Youtube: Paroquia da Vitoria Oeiras

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts