MAS encerra as comemorações alusivas à 9ª Primavera dos Museus

Compartilhe:

De acordo com a programação, que iniciou no dia 24 /09, aconteceu neste domingo,  27 de setembro, as 9:30hs, as celebrações alusivas à 9ª Primavera de Museus em Oeiras.

O Museu de Arte Sacra, MAS iniciou as comemorações com um concerto da  banda Santa Cecilia Mirim, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Esta banda é um projeto da Prefeitura Municipal de Oeiras sob a coordenação da secretaria municipal de Cultura. Fazem parte da banda os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em seguida foi servido um delicioso Café Indígena no MAS, com a presença do Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva; do secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira; do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, Pe. João Francisco dos Santos; da Presidente do Instituto Histórico de Oeiras, Professora Cassi Neiva; da diretora do MAS, Maria do Espirito Santo Marques; a equipe do MAS e grande número de pessoas. Encerrando as comemorações deste dia foi exibido no Cine Teatro Oeiras, as 18:30hs, o Filme Tainá, a origem.

Esta é a terceira vez que o MAS participa da Primavera de Museus. É um período  em que as instituições museológicas de todo o Pais refletem o mesmo tema. Neste ano teve como tema, “Museus e memórias indígenas “.

O evento é uma realização do Ibram / Minc – Governo Federal, SBM – Sistema Brasileiro de Museus e do Museu de Arte Sacra, com apoio da  Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras,  Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e Instituto Histórico de Oeiras.

Por: Ana Karla Freitas Reis

DSC00037 (Copy)

DSC00039 (Copy)

DSC00036 (Copy)

DSC00050 (Copy)

DSC00052 (Copy)

DSC00058 (Copy)

DSC00067 (Copy)

DSC00071 (Copy)

DSC00079 (Copy)

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts