MAS encerra as comemorações alusivas à 9ª Primavera dos Museus

De acordo com a programação, que iniciou no dia 24 /09, aconteceu neste domingo,  27 de setembro, as 9:30hs, as celebrações alusivas à 9ª Primavera de Museus em Oeiras.

O Museu de Arte Sacra, MAS iniciou as comemorações com um concerto da  banda Santa Cecilia Mirim, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Esta banda é um projeto da Prefeitura Municipal de Oeiras sob a coordenação da secretaria municipal de Cultura. Fazem parte da banda os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em seguida foi servido um delicioso Café Indígena no MAS, com a presença do Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva; do secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira; do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, Pe. João Francisco dos Santos; da Presidente do Instituto Histórico de Oeiras, Professora Cassi Neiva; da diretora do MAS, Maria do Espirito Santo Marques; a equipe do MAS e grande número de pessoas. Encerrando as comemorações deste dia foi exibido no Cine Teatro Oeiras, as 18:30hs, o Filme Tainá, a origem.

Esta é a terceira vez que o MAS participa da Primavera de Museus. É um período  em que as instituições museológicas de todo o Pais refletem o mesmo tema. Neste ano teve como tema, “Museus e memórias indígenas “.

O evento é uma realização do Ibram / Minc – Governo Federal, SBM – Sistema Brasileiro de Museus e do Museu de Arte Sacra, com apoio da  Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras,  Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras e Instituto Histórico de Oeiras.

Por: Ana Karla Freitas Reis

DSC00037 (Copy)