Marco Referencial 2020-2023 e calendário diocesano

Compartilhe:

É belo e esperançoso contemplar, do alto de nossas muitas e lindas montanhas, especialmente do alto do Morro do Leme, sob o olhar de Maria, a Virgem da Vitória,
mãe de Deus e discípula exemplar, o território da Diocese de Oeiras.
Estamos enraizados num conjunto de comunidades eclesiais, nas cidades e nos campos, desejosas e desafiadas a se tornarem verdadeiramente uma forte rede de comunidades missionárias, ligadas umas às outras, abertas, ampliadas por novas comunidades eclesiais, geográficas e ambientais, sobretudo, nas famílias, nas comunidades rurais e urbanas, nas paróquias e áreas pastorais de nossa Diocese.

Deus habita em nossas famílias, cidades e povoados e continua a caminhar conosco! Nesse vasto horizonte, somos chamados a anunciar o “Evangelho da Alegria”. Queremos ser fermento e testemunhas de Cristo Jesus, caminho para o Pai, iluminados pelo Espírito Santo. Por isso, como Igreja na Diocesana de Oeiras, à luz da Palavra de Deus, e como resultado da 12ª Assembleia Diocesana de Pastoral, ocorrida nos dias 06 e 07 /11/2019, construímos nosso Marco Referencial 2020-2023.

Confira na integra:

Pilares da Comunidade – editado formato livreto r

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts