Jovens da Paróquia Santa Rosa de Lima recebem o sacramento do Crisma

No sábado, 28/09/2019, foi celebrado o sacramento do Crisma dos jovens da paróquia Santa Rosa de Lima – Piauí. Às 9:00h foi celebrada no município de Cajazeiras e às 18:00h na Igreja Matriz de Santa Rosa. As missas foram presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Edilson Soares Nobre e concelebrada pelo Padre Julielmo Marques, pároco da referida paróquia.

Estes jovens se prepararam por meio de encontros de formação catequética com leitura orante e dentro do processo de iniciação a vida cristã, por um período aproximado de um ano e meio.

O sacramento da Crisma completa a obra iniciada do Batismo. A Crisma torna visível o dom do espirito santo na pessoa e traz o dom divino para seu crescimento espiritual. Desde modo toda igreja cresce e se santifica, pois, a pessoa torna-se sinal da presença e da ação do espirito de Deus. A pessoa que renasceu do batismo é enriquecido com o DOM DO ESPIRITO SANTO, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à igreja e assume o compromisso de espalhar e defender a fé por palavras e atos,como testemunha de Cristo no mundo.