Jovens católicos da Paróquia de São Sebastião recebem unção do Crisma

A comunidade católica da Paróquia de São Sebastião, município de Tanque – PI, celebrou no dia 11 de outubro de 2017, às 19h, o sacramento da Crisma ou confirmação de 19 jovens que se prepararam por meio de encontros de formação catequética por um período aproximado de um ano.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Edilson Nobre, Bispo da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelo Pe. Hubert Kilga, Pároco da referida Paróquia.

A Crisma ou Confirmação é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).

Ao final da celebração, aconteceu um momento de confraternização com os crismados e familiares.