Jovens, adolescentes e crianças participam com animação e fé da Via Sacra da Juventude

Com ânimo e espírito participativo jovens, adolescentes e crianças das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Oeiras participaram da Via Sacra da Juventude-2023.

Caminhando com o Bom Jesus, a Via Sacra da Juventude percorreu as ruas da cidade, com parada em algumas estações vivenciando o caminho de Jesus ao calvário, sua morte e ressurreição.

Foram momentos de animação da fé, e, a cada estação, reflexões sobre a paixão dolorosa de Jesus na cruz, fazendo referência à Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”

A cada parada verificou-se o protagonismo da juventude, que, ao encenar a paixão, morte e ressurreição de Jesus, vivenciar a tudo com intensidade, fé e respeito.

As escolas prepararam as estações propostas com responsabilidade e compromisso, vivenciando de fato o momento da dor de Jesus, que sofreu na cruz pelos pecados da humanidade.

Com a juventude caminharam também os padres, os diáconos, membros da Pastoral da juventude e da Pascom como também o bispo Diocesano Dom Edilson Nobre.

Caminhando nos passos de Jesus somos convidados a carregar a nossa cruz no dia a dia e seguir firmes na missão sem desanimar. Nossa missão de evangelizar passa necessariamente por encorajar quem se encontra desanimado a seguir pela construção da civilização do amor, da partilhar e de uma igreja que persevera mesmo em meio às quedas e às cruzes de cada dia.

Por Dalva Carvalho

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria