Inscrições abertas para identidade visual do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022

Compartilhe:

A Pascom Brasil promove, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso nacional para a identidade visual do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 29 de maio de 2022.

As inscrições vão de 19 de novembro a 20 de dezembro de 2021 e podem participar pasconeiros e comunicadores de todo o país. O objetivo do concurso é estimular a participação dos pasconeiros na produção do subsídio, que é preparado anualmente, por meio da criação da identidade visual. O edital, formulário de inscrição e termo de cessão de direitos já estão disponíveis.

Diferente dos anos anteriores, em que o concurso foi aberto no dia da divulgação da mensagem que o Papa envia aos comunicadores, a Coordenação Nacional da Pascom antecipou o processo, para que o material seja amplamente divulgado e utilizado por todas as instâncias do país.

Sobre a identidade visual

O cartaz deverá conter, além da figura criada ou fotografia autoral, os seguintes textos: “56º Dia Mundial das Comunicações Sociais”“29 de maio de 2022” e “Escutai!”.  Todas as informações estão descritas no Edital para o Concurso que podem ser acessadas aqui. As inscrições serão feitas por e-mail enviado para [email protected] até o dia 20 de dezembro de 2021

Cronograma

19 de novembro de 2021: abertura das inscrições

10 de dezembro de 2021: composição da Comissão Julgadora

20 de dezembro de 2021: encerramento das inscrições

24 de janeiro de 2022: anúncio da obra vencedora em publicação no Portal da Pascom Brasil (www.pascombrasil.org.br) e nas redes sociais da Pascom Brasil.

Celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais 

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II e tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes nos dias atuais. São Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, que aconteceu no dia 7 de maio de 1967. A data foi instituída com o decreto Inter Mirifica. Desde então, vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes. A mensagem do Papa para a ocasião é publicada, tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

Edições anteriores

A primeira edição do concurso, por ocasião do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2020, teve como ganhador o pasconeiro da Diocese de Ponta Grossa, no Paraná, Everton Lucas de OliveiraO jovem é designer e atua em sua paróquia, na cidade de Reserva, e também faz parte da coordenação diocesana.

 

Em 2021, na segunda edição, o vencedor foi o pasconeiro Evandro Caldeira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia, em São Paulo. A paróquia pertence à Diocese de Barretos, regional Sul 1 da CNBB.

 

FONTE: https://pascombrasil.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts