Inicia a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí na cidade de Paulistana

O grande dia chegou. Teve início na manhã deste sábado (14/07), na cidade de Paulistana a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí. A abertura oficial do evento aconteceu às 6h na Tenta do Santíssimo com a Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de todas as equipes de trabalho do evento.

Após a Eucaristia a Equipe de Acolhida se deslocou para a Igreja São Judas Tadeu as margens da BR 407 onde durante toda esta manhã estarão apostos para acolher os quase cinco mil romeiros que ao chegarem serão orientados a conhecerem o memorial, tenda e pontos turísticos da cidade.

A partir das 13h serão iniciados os seminários temáticos e, às 19h, acontecerá a Plenária no palco montado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes. Na sequência, haverá shows com Zé Vicente e artistas locais.

No domingo (15/07), a programação terá inicio bem cedo. A partir das 4h Alvorada Festiva e Despertar e, às 5h, concentração no Mirante de Nossa Senhora dos Humildes de onde todos seguirão em caminhada até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa de conclusão e envio dos romeiros, que contará com a presença de todos os bispos do Regional Nordeste IV, Padres da Diocese de Picos e Dioceses vizinhas e Seminaristas.

Todos os momentos você que não veio para Paulistana poderá acompanha-los, ao vivo, pela Rádio Cultura FM de Picos e pelos seus aplicativos.

Por: Cleuma Silva

Fonte: http://dp15.com/