Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é acolhida na diocese de Oeiras

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, foi acolhida nesta terça-feira, 09 de maio, na diocese de Oeiras, com uma grande celebração eucarística na Igreja Catedral. A santa missa aconteceu às 19h, presidida pelo bispo, dom Edilson Nobre e concelebrada por representações do clero diocesano. Na ocasião o povo de Deus rendeu graças ao Senhor, pelo dom da vida de dom Edilson.
A peregrinação jubilar em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, no rio Paraíba do Sul, acontecerá até o mês de outubro e percorrerá todas as paróquias e áreas pastorais da diocese de Oeiras. A imagem peregrina foi recebida por dom Edilson, na ocasião da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que aconteceu em Aparecida – SP, no mês de abril.

Ao adentrar a Igreja Catedral, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida por uma família de oeirenses, foi acolhida com entusiasmo por todos os fieis devotos. O coral madrigal entoou o canto “Viva a Mãe de Deus e nossa”, onde o bispo diocesano, crianças, jovens e um casal representando as famílias da diocese puderam prestar sua homenagem à padroeira do Brasil.

Durante a homilia, dom Edilson Nobre, destacou a importância de Maria dentro do projeto da salvação, fazendo menção a importância da devoção mariana entre os povos da América Latina, bem como pelo povo brasileiro, que roga a Virgem saúde, proteção e amparo para suas aflições diárias.

No encerramento da santa missa, dom Edilson fez o reenvio da imagem peregrina que seguirá para a Área Pastoral Imaculada Conceição, no município de Francisco Ayres – PI, onde ficará até o dia 14 de maio. Conforme programação a imagem jubilar percorrerá toda a diocese de Oeiras, até outubro de 2017, quando terá fim o Ano Nacional Mariano.

Após a celebração eucarística o povo de Deus, presente na catedral, fez uma linda homenagem a dom Edilson Nobre, no adro da igreja, com cantoria, mensagens, bolo e parabéns. Agradecendo a Deus o dom da vida do bispo diocesano, no início de sua caminhada episcopal na diocese de Oeiras.