Igreja no Piauí inicia a 27ª Assembleia Regional de Pastoral

Teve início na tarde desta quinta-feira, 06 de julho, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, em Teresina – PI, a 27ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste IV da CNBB.A tarde deste primeiro dia foi voltada para o estudo do tema central da assembleia “Vocação e missão da família no mundo contemporâneo”. A temática foi assessorada pelo bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, Dom Marcos Tavoni.

Durante o estudo, Dom Marcos fez um resumo dos sete passos apresentados na Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia – sobre o amor na família, que já ocupou dois Sínodos, um extraordinário e outro ordinário.

Às 17 horas, os participantes se reuniram na Capela do Centro de Treinamento para participarem da Eucaristia que foi presidida pelo bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski.

Com a presença dos bispos do Piauí, presbíteros, diáconos permanentes, religiosos e religiosas de vida consagrada, representantes das pastorais sociais, leigos e leigas a programação do dia encerrou-se, às 21:30h, com a apresentação de experiências pastorais feita por cada diocese.

Com a temática da assembleia, a Igreja do Piauí busca caminhos para fortalecer o Setor Família das dioceses, bem como animar e despertar os casais para a vivência matrimonial e espiritual, buscando a construção do Reino de Deus, a partir da família, indicando pistas de ação.

Fonte: dp15.com

Por; Cleuma Silva