I Seminário de Comunicação Diocesano acontece nesta sexta-feira, 31 em Oeiras

Compartilhe:

A Diocese de Oeiras e a Pascom Diocesana promovem no dia 31 de agosto, às 19:30h, no Cine Teatro Oeiras, o 1° Seminário de Comunicação. Com o tema “Fake news e jornalismo de paz“, o seminário será proferido por Dom Edilson Nobre, mestre em Comunicação Social e bispo da Diocese de Oeiras.

Foram convidados a debater o tema: as secretárias municipais de Educação, Tiana Tapety, e de Juventude, Heloísa Helena; o publicitário Último Campos, presidente da Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM) e Raí Silva Júnior, jornalista, publicitário, especialista em Marketing e em Comunicação Pessoal.

“Fake news e jornalismo de paz” foi o tema da mensagem do Papa Francisco no 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em maio. No texto, o Papa deixa claro que um jornalismo de paz não significa ?um jornalismo bonzinho, que negue a existência de problemas graves e assuma tons melífluos?, mas convida à prática de um jornalismo “sem fingimentos, hostil às falsidades, a slogans sensacionalistas e a declarações bombásticas”.

I Seminário de Comunicação

Tema: “Fake news e jornalismo de paz”

Data: 31 de agosto

Local: Cine Teatro Oeiras

Horário: 19:30h

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts