HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA!

Compartilhe:

 

A vida não pode correr solta, sem caminho e direção. A vida precisa de projeto!

Aliás, você tem projetos ou leva a vida solta, como der e vier?

Deus tem projeto! E o projeto dele inclui toda a obra criada porque é projeto de amor e salvação. Deus quer salvar e sua graça não tem limites. Salvar, na linguagem bíblica, é realização plena agora, neste mundo e depois, na eternidade. Salvar é escolher, santificar, abençoar, libertar, redimir.

Paulo, numa grande intuição de fé assim escreve aos efésios: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: Ele nos abençoou com toda bênção espiritual, no céu, em Cristo. Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor. Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por meio de Jesus Cristo, conforme a benevolência de sua vontade, para o louvor da sua glória e da graça que ele derramou abundantemente sobre nós por meio de seu Filho querido. Por meio do sangue de Cristo é que fomos libertos e nele nossas faltas foram perdoadas, conforme a riqueza da sua graça. Deus derramou sobre nós essa graça, abrindo-nos para toda sabedoria e inteligência. Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, a livre decisão que havia tomado outrora de levar a história à sua plenitude, reunindo o universo inteiro, tanto as coisas celestes como as terrestres, sob uma só Cabeça, Cristo. Em Cristo recebemos nossa parte na herança, conforme o projeto daquele que tudo conduz segundo a sua vontade: fomos predestinados a ser o louvor da sua glória, nós, que já antes esperávamos em Cristo” (Ef 1,3-14)

O projeto de amor-salvação de Deus é um permanente despertar para o novo da vida em Cristo que é a garantia deste projeto de Deus. Sendo assim, para usufruir das promessas pertencentes a este projeto é preciso permanecer em Cristo, crescendo com ele, cada dia, em amor e santidade.

Deus tem compaixão e não leva em conta os pecados dos homens (Sb 12,23-25). “Tu tens compaixão de todos, porque podes tudo, e não levas em conta os pecados dos homens, para que eles se arrependam. Tu amas tudo o que existe, e não desprezas nada do que criaste. Se odiasses alguma coisa, não a terias criado. De que modo poderia alguma coisa subsistir, se tu não a quisesses? Como se poderia conservar alguma coisa se tu não a tivesses chamado à existência? Tu, porém, poupas todas as coisas, porque todas pertencem a ti, Senhor, o amigo da vida”

Minha casa está firme junto a Deus, sua aliança comigo é para sempre (2Sm 23,5-6). “Minha casa está firme junto a Deus, pois sua aliança comigo é para sempre, em tudo ordenada e bem segura. Ele fará prosperar meus desejos de salvação. Os maus porém serão como espinheiros, que se jogam fora e ninguém recolhe.

O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido (Lc 19,1-10). “Jesus tinha entrado em Jericó, e estava atravessando a cidade. Havia aí um homem chamado Zaqueu: era chefe dos cobradores de impostos, e muito rico. Zaqueu desejava ver quem era Jesus, mas não o conseguia, por causa da multidão, pois ele era muito baixo. Então correu na frente, e subiu numa figueira para ver, pois Jesus devia passar por aí. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima, e disse: ‘Desça depressa, Zaqueu, porque hoje preciso ficar em sua casa.’  Ele desceu rapidamente, e recebeu Jesus com alegria.  Vendo isso, todos começaram a criticar, dizendo: ‘Ele foi se hospedar na casa de um pecador!’  Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘A metade dos meus bens, Senhor, eu dou aos pobres; e, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.’  Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. De fato, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido’.”

Não se deixem perturbar tão facilmente! Nem se assustem, como se o Dia do Senhor (2Ts 2,1-2).  “Agora, irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte: não se deixem perturbar tão facilmente! Nem se assustem, como se o Dia do Senhor estivesse para chegar logo, mesmo que isso esteja sendo veiculado por alguma suposta inspiração, palavra, ou carta atribuída a nós.”

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

FELIZ NATAL PARA O ANO NOVO!

Os meios de comunicação sempre prestam um importante serviço, enquanto mantêm as pessoas informadas. São milhares de informações presentes nas numerosas notícias.  Na medida em

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts