Fraternidade e Fome é tema de Fórum Social em Oeiras

Compartilhe:

Começou na manhã desta quinta-feira (27)  e segue até esta sexta-feira, (28) o Fórum Social Fraternidade e Fome, o evento reúne centenas de pessoas,  são gestores de municípios, secretários de estado, sindicatos,  estudantes e outras representações.

A contextualização da  realidade da Fome foi a primeira temática abordada no fórum, através de uma encenação inspirada no cordel “A Casa que a Fome Mora”  de autoria de  Antônio Francisco, lançado em meados de 2010, ano de lançamento do programa Fome Zero no Brasil.

Logo em seguida, o padre João de Deus falou aos presentes, agradecendo a presença e conclamando a todos para que juntos possamos buscar alternativas para solucionar o problema da fome no país.

O primeiro dia de evento teve como assessor Prof° José Rodrigues Neto, Professor de Teologia, Doutor  em Teologia moral, com experiência no trabalho da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Teresina.

Nesta sexta-feira (28) o evento será assessorado pelo Doutor Jair Rodrigues Melo, mestre em Ciências da Religião com foco na área bíblica, psicólogo e historiador.

O Fórum Social Fraternidade e Fome, é uma realização da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e Cefas – Centro Educacional São Francisco de Assis, e ocorre no Ecc bairro Oeiras Nova.

Por Claudevândio Macêdo

FONTE: https://cristoreifm.com/noticia/1374869/fraternidade-e-fome-e-tema-de-forum-social-em-oeiras

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts