Fieis participam da primeira noite do novenário da Sagrada Família

Compartilhe:

Na noite desta quarta feira, dia 30 de agosto foi celebrada a primeira noite de novena da Paróquia da Sagrada Família, a celebração foi presidida pelo Bispo Dom Edilson Nobre que na oportunidade fez a abertura oficial da campanha vocacional.

O mês vocacional é também celebrado no contexto do ano vocacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, por isso a escolha da temática dedicada a nossa Senhora e se faz presente.

No mês vocacional, a Igreja também propõe a reflexão acerca da impor

tância da família no cotidiano das pessoas.

A família é o lugar do início da vida física, mas igualmente, onde deve brotar a vida espiritual, o conceito de liberdade, de responsabilidade, de respeito, de educação, sobretudo, o lugar para expericiar o amor familiar e amor de Deus.

Vocação é o termo derivado do verbo vocare, que em latim significa chamar. Por isso tamanha importância dado ao tema, porque vocação é o inicio de tudo. Em sentido mais preciso, é um chamado a partir da pessoa de Jesus, que convida a segui-lo, vocação, portanto, que dizer que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Deus, a quem seguimos com total empenho.

Nosso novenário prossegue até o dia 08 de setembro, com celebração eucarística as 19 horas da noite na Igreja Matriz da Sagrada Família.

venha participar conosco, sua presença é muito importante!

Fonte: http://www.cristoreifm.com/

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts