Santo Inácio de Loyola é festejado com muita fé e devoção

Compartilhe:

 

Realizou-se de 22 a 31 de julho de 2020, o Festejo do Padroeiro Santo Inácio de Loyola, da Paróquia que leva o mesmo nome. Este ano as festividades aconteceram no formato virtual devido à pandemia de Coronavírus. O tema escolhido foi “Com Santo Inácio de Loyola, Renovemos a nossa fé”.

A abertura oficial, dia 22 de julho, se deu com  Alvorada Festiva,  oração na Igreja Matriz da Paróquia, na cidade de Santo Inácio do Piauí, em seguida a imagem de Santo Inácio de Loyola percorreu algumas ruas da Cidade,  com o Pároco, Pe. Francisco Barbosa. Os fiéis, devotos e romeiros ficaram nas calçadas de suas casas com altares montados e uma toalha branca sinalizando sua fé. Foi um momento de grande emoção e devoção.

Uma vasta programação foi realizada em prol do Festejo do Padroeiro. Todas as transmissões foram realizadas pela  Alves Telecom –   as novenas e missas pelo canal da paróquia no youtube e Facebook. Mesmo em meio à pandemia houve um grande envolvimento dos fiéis e grupos pastorais para a realização do Festejo.

O encerramento, no dia 31 de julho, Festa em honra e glória do Padroeiro Santo Inácio de Loyola, foi outro momento muito forte de  manifestação de fé. Os devotos, de suas casas, acompanharam a Santa Missa pelas redes sociais e a passagem do carro de som com o Pe. Barbosa e a imagem do padroeiro, abençoando os lares e sinalizando o final do Festejo. ” Tudo para a maior Glória de Deus”.

O Pároco, Pe. Francisco Barbosa, emitiu uma nota de agradecimento a todos que contribuíram para o bom andamento dessa Festa em honra ao padroeiro.

Texto: Cláudia Leal – Correspondente da Paróquia Santo Inácio de Loyola

Fotos: Léia Silva, Cláudia Leal e Paulo Physio

 

Novenas e quermesse:

Alvorada:

 

CONVITE – FESTEJO SANTO INACIO 2020

AGRADECIMENTOS BARBOSA (1)

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ESCOLHER A MELHOR PARTE

    Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!